Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.

Vínicius de Moraes

1913 - 1980

Estrada de acesso ao Monjolo

May 19, 2017

A Rampa do Monjolo se tornou o principal atrativo turístico de Baixo Guandu e desde 2012 passou a ser palco de importantes eventos de voo livre, repercutindo nacionalmente e internacionalmente.

 

Eventos importantes, que costumam durar de 07 a 10 dias, atraindo muitos pilotos e turistas de várias regiões do Brasil e do Mundo. A repercussão destes eventos se tornou um impacto positivo na região, com uma média de 130 pilotos inscritos e muitos outros que aproveitam para visitar e assistir as competições.


A região passou a ter um aumento considerável no fluxo de pessoas trafegando pelo local. No entanto, a estrada de chão da serra do Monjolo tem se tornado um transtorno continuo a todos, mas principalmente para a comunidade e turistas que enfrentam esta estrada.

 


O acesso a serra do Monjolo se dá pela ES 446 no 19 km, após deixar o asfalto, é necessário seguir pela estrada de chão que não seria um problema se houve-se um trabalho efetivo na sua construção e manutenção.

 
A Estrada apresenta alguns trechos íngremes, o que dificulta o acesso nos dias chuvosos (mesmo em dias de chuva branda, passageira). E, para piorar, é comum a estrada ficar sem manutenção por longos períodos o que gera valetas, erosões nos trechos mais críticos.

 

1/10

 

 

Estrada de Chão do Monjolo X Projeto Caminhos do Campo:


Há pelo menos 05 anos A Estrada de Chão do Monjolo já foi aprovada no Edital do Governo do Estado - o Projeto Caminhos do Campo. No entanto, até hoje aguarda a Ordem de Execução Asfáltica: Este Projeto beneficiaria a Comunidade do Monjolo com a implantação de 08 km de Asfalto: o asfalto, além de passar pela Rampa de Voo Livre, chegaria até à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora – Monjolo Sede, beneficiando assim, cerca de 1000 munícipes direta e indiretamente.


Torcemos para que as melhorias do acesso à Rampa do Monjolo aconteçam em breve! Certamente, isto permitirá o maior fluxo de turistas na ragião favorecendo o desenvolvimento do comércio local e do agroturismo na comunidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O dia em que começou

December 31, 2014

1/1
Please reload

Posts Recentes

August 6, 2015

December 31, 2014

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags