Algumas coisas não precisam fazer sentido, basta valer a pena

Renato Russo (Cantor e compositor)

1960 - 1996

Veja a vida por um novo ângulo

30/09/2015 - Atualizado em 30/04/2017

 

Aprenda a voar

 

O voo livre é um esporte fascinante e diferente de muitos outros que por ventura você possa estar acostumado a praticar. O fato de voar já é algo intrigante e que por muitos anos desafiou a mente de aventureiros e cientistas, em descobrir formas de como realizar algo tão fantástico.


Este é um esporte que te fará a ver a vida por outro ângulo, e certamente o levará a voar por lugares que antes eram imagináveis; Você terá a oportunidade de curtir momentos únicos e prazerosos. Fará novos amigos que são “apaixonados pelo esporte” tanto quanto você também passará a ser.

 

Porem você deverá estar muito certo disto, pois este é um esporte que exige muita dedicação e empenho por parte de quem decide pratica-lo. 

Não é algo que você poderá fazer eventualmente e de forma relapsa, pois um erro poderá ser fatal... . Sendo assim pense bem antes de se decidir a fazer parte deste mundo; E se não estiver disposto a usar parte do seu tempo aos estudos teóricos e a pratica do esporte com regularidade e dedicação, não vale a pena entrar neste esporte, pois os resultados positivos só viram se houver empenho.

 

E ainda caso você seja casado (a) converse bem com a (o) sua (seu) companheira (o) e explique muito bem qual é o teu sonho e as suas ambições em relação ao voo livre, e mostre o quanto isto é importante para você, deixando bem claro que este esporte preencherá um espaço entre vocês, mas isto não poderá abalar a relação de vocês; O ideal que o casal passe a viver o esporte juntos, seja praticando ou curtindo os momentos juntos.

Habilitação de voo livre - Padrão CBVL

Uma das grandes conquistas do esporte no últimos anos no Brasil, foi a regulamentação e adequação de normas e procedimentos que possam balizar e organizar as atividades comerciais envolvidas na prática do voo livre.

A CBVL - Confederação Brasileira de Voo Livre é hoje a instituição de maior prestigio e organização do esporte a nível nacional. Cabe a instituição implantar normas e procedimentos que elevem os níveis de segurança e da interação com os outros esportes e aeronaves envolvidas no espaço aéreo brasileiro.

Veja abaixo como identificar um piloto que esta dentro das certificações e capacitado, seja ele apenas como um piloto desportista, podendo ser os de nível 1 a 3; Ou aqueles com níveis de 4 a 5 os quais são pilotos com treinamento e competências para voos duplo panorâmico ou em treinamento para novos pilotos. 

Lembre-se é altamente recomendado ao fazer um voo duplo ou caso queira passar a praticar o esporte, que você de preferência sempre a um piloto habilitado para tal, pois é por meio desta certificação que te garante a sua segurança. 

Carteira CBVL
Carteira CBVL

Rampa de Voo Livre do Monjolo - Baixo Guandu - ES Brasil. Design by Ricardo Aquino, Raney Modeneze, Jovani Borghi e Marjo Lemos - Copyright © 2018. All Rights Reserved

Estrada – ES 446, Km 20 – Baixo Guandu / Itaguaçu - Altitude: 860 metros. Desnível: 710 metros. Quadrante: E / NE / N - Ponto de localização: S 19º 37’ 874” - W 040º 50’ 100”

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Clean
  • Google Clean
  • YouTube Clean