Voo duplo - Instrução / Panorâmico

Em tudo que fazemos no qual possa oferecer algum risco a nossa saúde, sempre temos que ter atenção a segurança e aos detalhes envolvidos... ; Os esportes chamados de "aventura" isto não é diferente, na verdade se faz necessário e é fundamental que o interessado em viver esta experiencia de vida, procure se informar e tenha especial atenção a alguns detalhes.

 

* Buscar empresas ou pessoas habilitadas que ofereçam um serviço de qualidade e que tenham o compromisso com as normas e regras aplicadas ao esporte envolvido.

* Analisar a aparência física dos equipamentos que serão usados na prática esportiva, se demonstrarem sinais de desgastes ou outros aspectos estranhos, por cautela busque mais informações a respeito antes de tomar a sua decisão.

A Escola de Voo Livre Monjolo Team esta preparada para atender tanto com voos duplos de instrução (quando o passageiro tem o interesse em conhecer melhor as técnicas do esporte e posteriormente passar a praticá-lo) e voos duplos panorâmicos (um tipo de voo mais focado na diversão do passageiro, onde o que importa é curtir o momento).

Dados técnicos


Raney de Freitas
Piloto Voo Duplo 37014BRA
FAI - Federação Aeronáutica Internacional

CBVL - Confederação Brasileira de Voo Livre

Voo duplo panorâmico ou voo de instrução

O voo duplo é realmente uma sensação única, cada pessoa tem um  modo diferente uma da outra de sentir o que é voar sem um motor te impulsionando.

Este tipo de voo é a melhor forma de você conhecer o esporte e a sensação de voar utilizando apenas os elementos da natureza.   

O voo duplo de instrução é utilizado pela Escola Monjolo Team como item obrigatório a todos os novos alunos, pois será neste voo que o interessado a ser um piloto de parapente irá tirar as suas dúvidas do esporte e verá de uma forma mais técnica os elementos do equipamento.

 

Não faça voos com pilotos sem a devida habilitação para isto, pois é a sua vida que estará em jogo, veja como reconhecer um piloto com a devida habilitação click aqui.

Requerimentos para o passageiro de duplo
  • Idade mínima: 18 anos ( ou menores com permissão do responsável).

  • Utilizar calçado fechado.

  • Evite comer antes do voo (de preferência 2 horas antes).

  • Não ter problemas de saúde (cardíacos, labirintites e outros) que possam impossibilitar ou agravar durante o voo. 

Condições obrigatórias
  • Entregar ao piloto o Termo de conhecimento de risco e direito de uso de imagem preenchido.

  • O uso de um calçado fechado é imprescindível para a segurança, poderá ser tênis, bota ou sapatilha.

  • Em caso de agendamento com dia e hora marcada, o passageiro deverá entrar em contato antes para verificar se haverá condições climáticas favoráveis ao voo ou outra situação que por ventura possa impossibilitar o voo, neste caso o passageiro poderá remarcar uma outra data em caso de interesse.

  • O transporte até a área de decolagem é por conta do passageiro.​

  • Ter condições atmosféricas propicias ao voo duplo, quem irá decidir tais condições é o piloto, em caso da observação de algo que possa comprometer a segurança o piloto não ira proceder a decolagem.

Preços
​​

Voo duplo com Vídeo + Edição  R$ 220,00

​Voo duplo com Vídeo em câmera especial GO PRO*

* Levar Pen drive ou memória com espaço livre de no minimo 4 GB.

Observações

O voo de parapente poderá ser feito por praticamente todos. Caberá a cada um reconhecer as suas limitações seja ela física ou psicológicas e escolher o que será melhor para você.

 

No voo duplo recomendamos que você se decida por uma das várias rampas espalhadas pelo Brasil e busque um piloto com as devidas habilidades para realização deste tipo de voo.

E aos interessados que desejarem ingressar na pratica esportiva do parapente, é importante que estejam muito certos disto e possam se dedicar ao esporte, pois este passará a fazer parte da sua vida e será muito importante para sua segurança o quanto você irá se dedicar aos procedimentos e aos estudos do esporte.

Bons voos.!

Rampa de Voo Livre do Monjolo - Baixo Guandu - ES Brasil. Design by Ricardo Aquino, Raney Modeneze, Jovani Borghi e Marjo Lemos - Copyright © 2018. All Rights Reserved

Estrada – ES 446, Km 20 – Baixo Guandu / Itaguaçu - Altitude: 860 metros. Desnível: 710 metros. Quadrante: E / NE / N - Ponto de localização: S 19º 37’ 874” - W 040º 50’ 100”

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Clean
  • Google Clean
  • YouTube Clean