Monjolo Team - Escola de voo livre

A Escola de Voo Livre Monjolo Team oferece o curso básico e avançado em XC de paraglider, além da  especialização no uso de equipamentos eletrônicos voltados ao voo livre:

Dedicação, empenho, atenção e responsabilidade na instrução do aluno, fazem toda a diferença na formação dos futuros pilotos. Respeito na realização de um sonho.!

A escola de voo livre Monjolo Team, surgiu pela necessidade de termos um instrutor de voo que pudesse se dedicar e orientar os alunos em nosso sitio de voos de forma integral e presencial.

 

A escola tem um método criterioso, orientado e seguro, levando desta forma, os seus alunos a realizarem o sonho de voar.

 

As aulas são ministradas pelo Piloto Raney Modeneze de Freitas.

O tempo de formação irá variar em cada caso, pois dependerá do tempo que o aluno vai se dedicar aos treinamentos teóricos e práticos; E como o mesmo assimilará os comandos e as técnicas ensinadas.

Se o aluno puder realizar pelo menos 2 vezes por semana o treinamento prático e um reforço teórico a cada 15 dias, com a média de 6 meses o aluno já estará apto a voar de uma montanha nos horários adequados e orientados pelo instrutor.

Porém somente após o aluno cumprir todas as manobras básicas de segurança e ter o discernimento das condições meteorológicas adequadas para a realização de um voo seguro, que ele será conduzido a prova de averiguação para novos pilotos; Esta prova é realizada pela Federação de Voo Livre Capixaba, e se aprovado o aluno será considerado formado e liberado a realizar voos sem o acompanhamento do instrutor.

Voo duplo panorâmico ou voo de instrução

O voo duplo é realmente uma sensação única, cada pessoa tem um  modo diferente uma da outra de sentir o que é voar sem um motor te impulsionando.

Este tipo de voo é a melhor forma de você conhecer o esporte e a sensação de voar utilizando apenas os elementos da natureza.   

O voo duplo de instrução é utilizado pela Escola Monjolo Team como item obrigatório a todos os novos alunos, pois será neste voo que o interessado a ser um piloto de parapente irá tirar as suas dúvidas do esporte e verá de uma forma mais técnica os elementos do equipamento.

 

Não faça voos com pilotos sem a devida habilitação para isto, pois é a sua vida que estará em jogo, veja como reconhecer um piloto com a devida habilitação click aqui.

Requerimentos para o passageiro de duplo
  • Idade mínima: 18 anos ( ou menores com permissão do responsável).

  • Utilizar calçado fechado.

  • Evite comer antes do voo (de preferência 2 horas antes).

  • Não ter problemas de saúde (cardíacos, labirintites e outros) que possam impossibilitar ou agravar durante o voo. 

Observações

O voo de parapente poderá ser feito por praticamente todos. Caberá a cada um reconhecer as suas limitações seja ela física ou psicológicas e escolher o que será melhor para você.

 

No voo duplo recomendamos que você se decida por uma das várias rampas espalhadas pelo Brasil e busque um piloto com as devidas habilidades para realização deste tipo de voo.

E aos interessados que desejarem ingressar na pratica esportiva do parapente, é importante que estejam muito certos disto e possam se dedicar ao esporte, pois este passará a fazer parte da sua vida e será muito importante para sua segurança o quanto você irá se dedicar aos procedimentos e aos estudos do esporte.

Bons voos.!

Rampa de Voo Livre do Monjolo - Baixo Guandu - ES Brasil. Design by Ricardo Aquino, Raney Modeneze, Jovani Borghi e Marjo Lemos - Copyright © 2018. All Rights Reserved

Estrada – ES 446, Km 20 – Baixo Guandu / Itaguaçu - Altitude: 860 metros. Desnível: 710 metros. Quadrante: E / NE / N - Ponto de localização: S 19º 37’ 874” - W 040º 50’ 100”

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Clean
  • Google Clean
  • YouTube Clean