As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

Madre Teresa de Calcutá

1910 - 1997

História da construção da rampa

Esta é uma daquelas histórias que não devemos deixar de conta-la e muito menos esquece-la.

Por muito tempo o que era apenas um "sonho" foi se tornando uma realidade. Foi um período de muito trabalho, mas superado com o empenho, dedicação e a união daqueles que acreditaram e somaram forças para fazer com que hoje A Rampa do Monjolo se torna-se uma referencia mundial no voo livre.

Olhando tudo que foi feito e em tão pouco tempo, percebemos o quanto somos rodeados de pessoas boas e prestativas ... . Queremos deixar registrado o nosso muito obrigado a todos que não se deixaram levar pelo pessimismo ou descrença na realização desta obra.

 

Por muitos momentos fomos "surpreendidos" com empresários, amigos pilotos e a "mão Divina" em momentos importantes da construção.

A seguir um pouco desta trajetória onde a história ainda não acabou ... Mas que continua a ser contada de uma forma diferente, graças a atitudes e a disposição de muitos em fazer do Monjolo um lugar melhor a cada dia.

31/12/2014 - Este foi o dia em que a história da construção da Rampa começou, os pilotos locais em conversa com o proprietário do local.

17/05/2017 - Atualizado em 17/05/2017

Apoio de estruturação da rampa

Muitos outros nomes deveriam constar nesta lista, são pessoas que de alguma forma ou momento participaram da construção, seja ela por meio financeiro ou com a sua mão de obra, porém por motivos alheios a nossa vontade ou por pedido delas próprias, não fazem parte desta menção, mas ao ver este histórico temos a certeza de que elas também sentiram orgulho de fazer parte desta história junto conosco. O nosso muito obrigado especial a elas.

 

Atec Engenharia - Açai Vitória - AVLP Associação de Voo Livre de Pancas - AVLES - Associação de Voo Livre do Espirito Santo - Architetto Acabamentos - Casa dos parafusos - Cerâmica Guandu - Compacta Locações e Terraplanagem - Comando Com. Serviços - Dédallus Escola de Voo Livre - Dr. Marjo Lemos e família - Família Pinette - Geraldo Boni - Gráfica Guandu - Hotel Barbosa - Hotel Bom Destino - JF Consultoria em Segurança Eletrônica - Mecânica Piske ( em especial ao Sr Hélio Piske) - Prefeitura Municipal - Kimacoll - Rádio Sintonia FM 87,9 - Rapel Colatina - Supermercado D'Martins - Toldos Alcântara - Tornogram - Vix Solar - Mineração Borchadt - Pilotos de voo livre e simpatizantes diversos

A "aquele" que mesmo sem termos como "Vê-lo" sabemos que "existe" e esta sempre ao nosso lado!

Muito obrigado por nos ajudar naqueles momentos "mágicos"...!

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki

A persistência é o caminho do êxito.

Charles Chaplin

1889 - 1977

1/3

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.

Lilian Tonet

Rampa de Voo Livre do Monjolo - Baixo Guandu - ES Brasil. Design by Ricardo Aquino, Raney Modeneze, Jovani Borghi e Marjo Lemos - Copyright © 2018. All Rights Reserved

Estrada – ES 446, Km 20 – Baixo Guandu / Itaguaçu - Altitude: 860 metros. Desnível: 710 metros. Quadrante: E / NE / N - Ponto de localização: S 19º 37’ 874” - W 040º 50’ 100”

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Clean
  • Google Clean
  • YouTube Clean