Buscar
  • Ricardo M. Aquino

Plantio do Gramado

O ano de 2015 marcará positivamente a história da Rampa do Monjolo, são varias obras que estão sendo feitas para que esta rampa realmente faça por merecer o quanto ela é admirada por tantos pilotos do mundo todo.


Equipe AVLBG no dia do plantio

​​

E uma das obras mais impactantes feitas até o momento, foi à correção do desnível utilizado para as decolagens, por muitos anos a rampa sofria de um erro de configuração no relevo, hoje este erro foi corrigido por meio de uma terraplanagem logo no inicio dos trabalhos, porem, contudo teríamos que proteger o terreno para que este trabalho não fosse perdido.


Descarregamento do gramado 2 mil metros²

Logo após a correção feita, tivemos um evento mundial de voo livre em nossa rampa e para isto utilizamos de carpetes ofertados pelos Toldos Alcântara, passado este evento houve a necessidade de fazermos o plantio do gramado definitivo na esperança de que quando o período de chuvas chegarem à re​​gião, este gramado já esteja bem adaptado e com isto não ocorra à perda da correção feita, devido às erosões que por ventura possam ocorrer.



Foram plantados 1500 m² de grama e agora o desafio é mantê-lo saudável e torcer para que ele se adapte bem ao local e se mantenha vivo até o período de chuvas chegarem.


Os primeiros meses não serão fáceis, mas estamos confiantes de que esta etapa do projeto já esta se tornando uma grande vitória.


O nosso eterno agradecimento a todos os patrocinadores que acreditaram e investiram na realização deste sonho. Isto é uma vitória de todos nós.

#monjolo #rampa #voolivre #parapente #paraglider #baixoguandu #outdoor #trabalhoemequipe #youcanfly #solparaglider

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo